Conheça o lugar que encantou Brigitte Bardot

Sabe um lugar que te faz sentir em uma cena de filme, onde tudo é perfeito e suas cores e brilho tudo combinam naturalmente, colaborando para deixá-lo ainda mais divino? Assim é Búzios, uma península de 8 km de extensão que abriga 20 lindas praias paradisíacas.

 

Porque ir

Essa pérola cujas praias de águas transparentes, que permitem ver os pés mesmo estando com água até o pescoço, recebem correntes da Antártica e Brasil, cujas tonalidades mais diversas, desde o azul turquesa ao azul anil, combinando com o céu, formam um conjunto que nem a pintura mais perfeita consegue refletir tanta beleza. E por tanto capricho da natureza não é de se estranhar que a própria atriz de cinema Brigitte Bardot se encantou tanto com o lugar, que até conta com sua estátua na cidade, como marco de sua estada por lá. Assim é Búzios e muito mais, essa cidade há 180 km da capital Rio de Janeiro. E não para por aí, a vida noturna é muito agradável também, com bares e restaurantes de todos os tipos, cuja beleza, charme e cuidado com os detalhes nos faz sentir em um ambiente cinematográfico.

O que ver e fazer

Com tantas opções de praia, quase sendo possível visitar uma por dia do mês, você não saberá o que é rotina em suas férias, já que além de desfrutar da praia e todo seu esplendor, você ainda poderá praticar diversos esportes como mergulho, muito propício pelas águas cristalinas e riqueza da fauna marinha do local, além de Wind-surf, surf, jet-sky, caminhadas com direito a paisagens inspiradoras. Para você ter uma ideia da variedade e belezas das praias, vamos a seguir comentar algumas que você não pode deixar de conferir.

Caminhando por uma pequena trilha você vê no caminho uma linda paisagem, que descortinando ao horizonte a praia da Azeda com 300 m de extensão e águas translúcidas, que ao receber o brilho do sol, faz mais parece um brilhar de diamante. É reconhecida como uma das mais belas praias do Brasil. Na lateral direita está sua companheira, a praia da Azedinha, de igual beleza, porém muito mais pacata e com 50m de extensão, é o destino preferido para quem deseja levar os filhos para desfrutar o mar.

Se você procura agito nas águas, irá gostar de conhecer a praia Brava, de mar aberto, que pela força das ondas é mais procurada pela turma do surf. O charme do local vem também pelos rochedos e vegetação rasteira na sua orla, remontando a natureza ainda intacta e todo seu despojamento.

Uma beldade da natureza é a Praia da Ferradurinha, um local que enche os olhos e que nos faz pensar que o céu é na terra. Nela você pode desfrutar de uma aconchegante piscina natural de areias finas e brancas e bases de rochedo que ao redor do local, proporcionando lindas fotos.

É na praia da Ferradura que você vai curtir a adrenalina do jet-ski, banana, windsurf, mergulhos e passeios de barco, intermediando a diversão com o chopinho gelado, e frutos do mar oferecido nos pitorescos quiosques.

A praia onde a turma da cidade se reúne, o point da galera bonita que frequenta seus bares, assim é a Praia de Geribá, com 2 km de extensão é muito disputada no réveillon.

Se você procura um agito com vistas para o mar, curtindo a paisagem inspiradora, tomando uma bebida enquanto ouve uma boa música, então vai garantir presença na Praia de João Fernandes, onde a presença de estrangeiros é marcante, e não há dúvidas do motivo com tantos atrativos em um só local.

Uma praia que pede flashes de tão cinematográfica sua beleza, assim é a praia da Tartaruga, desenhada pela natureza com rochas, que formam uns platôs, cujas águas também transparentes, de cor esverdeada, convidam ao passeio de escuna, oferecido no local. Orla bem equipada com excelentes restaurantes e bares.

Para quem busca mergulhar em águas transparentes compostas por grutas e piscinas naturais, ou até mesmo curtir o dia sossegado na praia, então a melhor pedida é a Praia do Forno.

E não poderíamos deixar de dizer sobre o local onde é possível exercer total liberdade, ao mesmo tempo em que desfrutar de todo esplendor da natureza. Praia Olho de Boi é onde o nudismo é possível, acima de tudo pela privilegiada localização isolada, que proporciona aos seus adeptos liberdade garantida.

Não acabou por aí, se você ainda tiver tempo, não deixe de conferir as outras 10 praias, quais sejam Praia do Canto, das Caravellas, da Foca, Praia de Manguinhos, dos Ossos, Rasa, de Tucuns, que igualmente enchem os olhos e o coração com suas belezas marcantes.

Onde Ficar

Hotel Doce Mar      www.hoteldocemar.com.br

Hotel Serena Búzios Resort     http://www.serenabuzios.com.br

Pousada Toca do Coelho  http://www.tocadocoelho.net

Onde Comer

O pescador        http://www.opescadorbuzios.com.br

Praia da Tartaruga       http://www.praiadatartaruga.com.br

Rocka Beach Lounge & Restaurant   http://rockafish.com

Deixe um comentário